BSBIOS quer e terá mais espaço

Capacidade do terreno de 30 quilômetros já foi esgotada e Município garante que vai ceder mais uma área para indústria de biodiesel dar continuidade ao projeto

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Raquel Vieira/ ON

Instalada em Passo Fundo desde junho de 2007, a indústria de biodiesel BSBIOS já dá indícios de metas alcançadas. Está a pleno vapor a construção da segunda etapa da empresa com a esmagadora e já precisa de mais espaço. O terreno de 30 hectares é considerado generoso pelos próprios diretores da empresa, porém já se tornou pequeno para tudo que se aspira construir nas margens BR 285.

Conforme o diretor superintendente, Erasmo Bastistella, o espaço foi cedido pelo município mediante apresentação do projeto inicial e de suas fases posteriores. “O terreno que recebemos é generoso, porém já prevíamos que com todas obras prontas, o espaço ficaria pequeno, como de fato ficou”, diz ele. O diretor explica que com a necessidade de preservar a reserva legal, exigida pela própria Fepam ao aprovar a obra, praticamente o terreno terminou. “O que era grande em menos de três anos acabou ficando pequeno e para investimentos futuros precisamos de mais área”, afirmou.

A BSBIOS está de olho em espaços localizados nos arredores da indústria e promete nos próximos dias conversar com o poder público sobre o assunto. “Isso mostra que o projeto deu certo, a própria expansão é um exemplo disso”, conclui.

A matéria completa na edição de ON desta quarta-feira (24)

Gostou? Compartilhe