Daniela Wiethölter/ON
O resultado da reunião entre a Prefeitura e a construtora João-de-Barro, responsável pelas obras do Hemopasso, foi positivo, segundo o diretor da instituição, Alex Necker. A reunião aconteceu nesta quarta-feira, dia 24. “Tanto a prefeitura quanto a empresa sinalizaram que querem dar seguimento ao contrato, porém o que definirá o reinício das obras será uma nova análise do índice apresentado pela Prefeitura. Conforme Necker, o valor proposto pela Prefeitura era referente a 2009, por isso a empresa quer um novo cálculo.
A definição deve acontecer após um estudo da contabilidade da Prefeitura, que deve responder se aprova ou não as reivindicações da empresa até o final da semana que vem. “Mas ficou demonstrado um interesse por parte da empresa em dar procedimento na obra”, conta.
Se houver acordo, será elaborado um novo termo entre as partes. “Definindo este reajuste, a obra pode ser reiniciada na segunda quinzena de março”, afirma o diretor, que estima que as obras devem levar entre 90 a 120 dias.
A matéria completa na edição de ON desta sexta-feira (26)