Obra privada pode amenizar caos do trânsito

A construção de um novo acesso para veículos no Colégio Conceição pretende desafogar o trânsito nos horários de entrada e saída dos alunos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Texto: Daniela Wiethölter/ON

Hoje Passo Fundo possui mais de 100 mil veículos que circulam diariamente pela cidade. Número que representa praticamente um para cada dois habitantes. O resultado são congestionamentos,  acidentes e mortes que poderiam ser evitadas se todos reconhecessem sua parcela de responsabilidade, como da sociedade que ainda não se conscientizou que o carro não é a única forma de transporte. Do motorista que infringe as leis de trânsito, causando inúmeros acidentes e mortes. Dos governos, que testam nas ruas soluções  mirabolantes para resolver o caos do trânsito e dos pedestres que se atravessam nas ruas, desrespeitando os espaços destinados a eles.  Enfim, assim como o problema é causado por muita gente, as soluções também podem ter origem tanto pelos governos, como da iniciativa privada.

Localizado no centro do caos da cidade, o Colégio Conceição está investindo em um projeto que pode mudar totalmente o trânsito na região. A obra, que já está em andamento e que possui apoio da Prefeitura, pretende desviar e desafogar a circulação de veículos na entrada e saída dos alunos, através de um acesso para veículos e estacionamento temporário para a comunidade escolar. O diretor da escola, Adenir Sebastião de Britto, explica que a origem do problema vem do crescimento da cidade, que cresceu junto com a escola. “Antes a escola estava entre casas, hoje está entre prédios, com milhares de pessoas e de veículos circulando na nossa região”.

A matéria completa na edição de ON deste final de semana (27-28)

Gostou? Compartilhe