Tania Rösing e Acioly já estão em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A professora e coordenadora da Jornada Nacional de Literatura, Tania Rösing, retornou hoje, junto do marido Acioly, à Passo Fundo, depois da inesquecível e apavorante viagem ao Chile. No sábado, o casal estava em um hotel da capital chilena, Santiago, onde participariam de um evento internacional de literatura, quando o terremoto de proporções catastróficas atingiu a região central do país. Os relatos emocionantes da professora foram divulgados na edição desta terça-feira de ON.

Durante contato com a reportagem ON, feito na segunda-feira, Tania ainda não tinha ideia de quando poderia retornar ao Brasil. Porém, logo depois, recebeu, junto de outros 30 brasileiros que estavam no mesmo hotel, a excelente notícia de que embarcariam em um avião da FAB, que acompanhava expedição do presidente Lula ao Chile. A aeronave pousou em São Paulo às 2h30 de terça.

Tania e o marido, porém, só chegaram em Passo Fundo às 14h40. Agora a pouco, por telefone, ela resumiu o sentimento ao pisar novamente em sua terra (firme, diga-se de passagem). “Depois desta experiência reforçamos a ideia de que não existe melhor lugar no mundo do que a casa da gente e a cidade da gente. Sem nenhum tremor, sem nenhuma ameaça, e do lado dos familiares e dos amigos”, disse.

Gostou? Compartilhe