Numa parceria da Prefeitura Municipal de Passo Fundo, Universidade de Passo Fundo e da ONG Junior Chamer International – JCI Passo Fundo, será lançado nesta sexta-feira o projeto de Inclusão Digital do Largo da Literatura. A cerimônia acontece às 11 horas em frente ao Ponto de Leitura do Largo da Literatura, localizado na Praça Armando Sbeghen.
No espaço, serão oferecidos gratuitamente cursos de informática básica com duração de uma semana, divididos em dois módulos, Alfabetização e Letramento Digital. A secretária de Educação, professora Vera Vieira, explicou que o de Alfabetização visa oferecer noções básicas do computador, como navegação na web e utilização do e-mail, com o foco voltado ao mercado de trabalho. Já a de Letramento tem por finalidade desenvolver competências ligadas especificamente à formação de leitores.
Objetivando consolidar cada vez mais Passo Fundo como Capital Nacional da Literatura, o espaço oferece livros para consulta e empréstimo, além de acesso à Internet, ficando aberto à comunidade de terça a domingo das 10 horas às 18 horas. Somente no ano de 2009, cerca de 6500 pessoas passaram pelo Largo, usufruindo de tudo o que o espaço oferece.