PP aposta na regionalização

Partido Progressista se divide em grupos visando fortalecer bases e se preparar para a eleição de outubro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Raquel Vieira/ ON

O Partido Progressista, juntamente com o antigo MDB, é o partido mais antigo do Brasil ainda em atividade. Começou pela antiga Arena, foi o famoso PDS, teve seus tempos áureos de PPB e, finalmente hoje é PP. Nesse processo todo se passaram décadas e o partido se aprimorou, cresceu e amadureceu. Hoje, em Passo Fundo, são 1,3 mil filiados e um diretório de peso, com lideranças que participaram da história ativa da cidade. O mesmo vale para o Estado.

Os momentos que precedem a eleição são fundamentais em termos de organização, ainda mais para uma sigla que tem muita história para contar. Pensando no fortalecimento do PP e de suas bases, é que o diretório estadual dividiu o Estado em coordenadorias regionais. Os grupos já estão trabalhando, com administração própria e regulamentados por resolução.

Concomitantemente a isso, seguem as tratativas para composição da proporcional e majoritária, visando o Governo do Estado. Especula-se uma coligação com o PSDB, podendo então o PP indicar o vice. Aí pipocam os nomes do deputado estadual Jerônimo Göergen, do ex-ministro Francisco Turra, do secretário estadual Celso Bernardi e do presidente da Cotrijal, Nei Mânica.
 
A matéria completa na edição de ON deste final de semana (06-07)


Gostou? Compartilhe