Mutirão para melhorias no Protásio

Pais de alunos da Escola Protásio Alves estão dedicando as tardes de sábado a pequenas melhorias nas dependências do educandário

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Texto e foto: Glenda Mendes/ON

A mais antiga escola pública de Passo Fundo, a Protásio Alves, que fica na região central da cidade está realmente envolvendo a comunidade escolar. A prova disso são os portões abertos da escola nos sábados à tarde para receber os pais. Mas não é para uma simples visita que eles são convidados. Os pais, que são voluntários, estão auxiliando em algumas melhorias, tais como a pintura da área externa. E foi isso que aconteceu no último sábado, dia 6 de março, quando um grupo de pais arregaçou as mangas para deixar a escola mais bonita.

A iniciativa, que acontece numa parceria entre direção e Círculo de Pais e Mestres (CPM), já está virando uma tradição. No início do ano passado foi realizada a primeira incursão, quando aproveitaram o período de férias para fazer uma limpeza, que incluiu a retirada do lixo que se depositou nas dependências da escola e também para a retirada da vegetação. “Vimos, então, que a iniciativa foi bem aceita e pensando em amplia-la para este ano, incluindo a pintura da escola”, comenta a diretora Ineis Piasentini.

A matéria completa na edição de ON desta segunda-feira (08)

Gostou? Compartilhe