Começa obra no PAR Boqueirão

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Começa obra no PAR Boqueirão
Dois funcionários trabalharam ontem à tarde na restauração de um dos blocos do empreendimento, que deve levar cinco semanas
Redação ON
Ontem os empreiteiros da empresa contratada pela Labore começaram as obras de reforço do PAR Jardins do Boqueirão. Uma estrutura metálica será colocada abaixo do prédio, que pesa em torno de 30 toneladas. No início da tarde, representantes dos bombeiros e da Caixa Econômica Federal acompanharam o início dos trabalhos.
Os funcionários da empresa disseram que o mesmo método foi utilizado em diversos prédios da Capital, jáque o sistema é mais barato e mais adequado quando os problemas são rachaduras e cedência. "O equipamento utilizando é quase como se fosse um macaco hidráulico", disse um dos empreiteiros.
O major Gilcei Leal, do Corpo de Bombeiros, disse que a corporação vai acompanhar as obras visitando uma vez por semana o local. Mesmo assim, os bombeiros estão à disposição dos moradores no caso de qualquer problema inesperado.
Ainda na quarta-feira a Caixa Econômica Federal divulgou nota oficial esclarecendo que o acordo firmado com o Ministério Público Federal está sendo cumprido desde ontem com as obras no bloco 5.
Hoje, audiência
Nesta quinta-feira, às 19h, acontece no plenário da Câmara de Vereadores, uma audiência pública sobre o PAR do Boqueirão. O objetivo é ouvir as reclamações dos moradores, o posicionamento do Caixa Econômica Federal, da construtora Labore e das demais partes interessadas.

 

Redação ON

Ontem os empreiteiros da empresa contratada pela Labore começaram as obras de reforço do PAR Jardins do Boqueirão. Uma estrutura metálica será colocada abaixo do prédio, que pesa em torno de 30 toneladas. No início da tarde, representantes dos bombeiros e da Caixa Econômica Federal acompanharam o início dos trabalhos.Os funcionários da empresa disseram que o mesmo método foi utilizado em diversos prédios da Capital, jáque o sistema é mais barato e mais adequado quando os problemas são rachaduras e cedência. "O equipamento utilizando é quase como se fosse um macaco hidráulico", disse um dos empreiteiros.O major Gilcei Leal, do Corpo de Bombeiros, disse que a corporação vai acompanhar as obras visitando uma vez por semana o local. Mesmo assim, os bombeiros estão à disposição dos moradores no caso de qualquer problema inesperado.Ainda na quarta-feira a Caixa Econômica Federal divulgou nota oficial esclarecendo que o acordo firmado com o Ministério Público Federal está sendo cumprido desde ontem com as obras no bloco 5.

Hoje, audiênciaNesta quinta-feira, às 19h, acontece no plenário da Câmara de Vereadores, uma audiência pública sobre o PAR do Boqueirão. O objetivo é ouvir as reclamações dos moradores, o posicionamento do Caixa Econômica Federal, da construtora Labore e das demais partes interessadas.

Gostou? Compartilhe