Raquel Vieira/ON
Foram paralisadas ontem as obras de construção de um condomínio junto ao Bosque Lucas Araújo, depois de construída toda a fundação para o empreendimento que vai abrigar 12 andares. O engenheiro Edival Balem disse que já buscou recurso para derrubar a decisão do Tribunal de Justiça do Estado, emitida essa semana, acolhendo embargos declaratórios e restabelecendo os efeitos da liminar que proíbe a construção. Anteriormente a liminar havia sido cassada, mas com essa decisão passa a valer novamente. Diante do documento, as obras ficam suspensas até o julgamento do mérito da ação que tramita na Justiça de Passo Fundo.
O advogado Celso Gonçalves explica que dessa vez os desembargadores questionaram a permissão do Executivo para a construção do condomínio. A ação corre no nome da Associação dos Moradores e Proprietários do Bosque Lucas Araújo.
Conforme o engenheiro Balem, os trabalhadores iam começar a construir os pilares do prédio ainda essa semana. "É um absurdo o que estão fazendo. Agora eu preciso ser ressarcido desses danos ocasionados com a suspensão dos trabalhos. Por isso vou ingressar com uma ação de perdas e danos", disse ele. Todos os 20 apartamentos do condomínio já foram comercializados com o prazo para entrega estabelecido em dois anos e meio.
A matéria completa na edição de ON desta sexta-feira (12)