Assalto obriga fechamento de PSF

Bandido armado invadiu o estabelecimento durante o expediente, ameaçando funcionários e uma paciente com os dois filhos. Secretaria de Saúde ordenou o cancelamento das atividades por tempo indeterminado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Texto e foto Bruno Todero/ON

O PSF (Programa Saúde da Família) do bairro Jaboticabal ficará sem prestar atendimento à população por tempo indeterminado. A causa está explícita em um aviso, fixado na porta e na parede do estabelecimento, que diz: "Ambulatório fechado por tempo indeterminado - Motivo: assalto à mão armada".

Na manhã de sexta-feira, por volta das 11h30, em pleno horário de atendimento, um homem, vestindo calção, camiseta preta, boné e óculos escuros invadiu o local, armado com duas pistolas e anunciou o assalto. No momento, estavam no PSF cinco funcionários, o enfermeiro, o dentista, o técnico em enfermagem, a secretária e a profissional da limpeza, além de uma paciente com os dois filhos.

O assaltante ameaçou as vítimas ordenando que entregassem seus pertences. Ele pegou o notebook do enfermeiro, a carteira do técnico e depois entrou na sala do dentista. "Foi muito rápido. Eu só vi quando ele entrou na sala e pediu a chave do meu carro. Eu a entreguei, e ele pediu da minha carteira. Eu disse que estava dentro do carro, e ele se foi", conta o dentista Giovani Pedro.

A matéria completa na edição de ON deste final de semana (13-14)





Gostou? Compartilhe