Porta de entrada para a inclusão digital

Educação: parceria entre a prefeitura, UPF e JCI oferece gratuitamente cursos de informática no Largo da Literatura. A iniciativa deve beneficiar 1,2 mil pessoas em 2010

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Daniela Wiethölter/ON

Acesso já conhecido para os livros, o Largo da Literatura assumiu mais uma missão: iniciar pessoas nas tecnologias mais emergentes - informática e internet. Nesta semana, Rosicler Corrêa de Barros e Luís Guilherme de Barros Miranda foram apresentados a esse novo mundo. A experiência começou quando mãe e filho entraram na pequena sala do Largo da Literatura para pegar alguns livros emprestados e foram convidados a participar da primeira turma do curso de inclusão digital no Largo da Literatura.

Convite aceito, mãe e filho participaram de cinco aulas de noções básicas de utilização do computador e das ferramentas para internet, como leituras na web, e-mail e mídias digitais. Para o jovem Guilherme, os cinco dias de curso passaram muito rápido e provocaram grande mudança na sua vida. "Ele descobriu muitas coisas novas e está encantado com um mundo cheio de oportunidades que pode vir se ele prosseguir nesse caminho". Esse é o depoimento da técnica em ótica Rosicler, de 43 anos, mãe do menino. Guilherme complementa: "É muito bom aprender coisas novas e é melhor ainda porque minha mãe também está gostando e aprendendo".

A matéria completa na edição de ON deste final de semana (13-14)

Gostou? Compartilhe