Redação ON
O Ministério Público Estadual vai realizar uma audiência no dia 7 de abril com a Faculdade Anhanguera sobre a ampliação do prédio no centro da cidade. A informação é do promotor público Paulo Cirne. Segundo ele, o objetivo é dar seguimento ao inquérito civil instaurado para investigar as condições da construção e os impactos na zona em que se encontra o empreendimento.
Há alguns meses uma denúncia foi feita pela Associação dos Moradores do Centro, com base no projeto aprovado pela Câmara de Vereadores de Passo Fundo, no final do ano passado, sob muita polêmica. O grande impasse é que o projeto não apresenta espaço suficiente para estacionamento e isso pode gerar tumulto em função da falta de estacionamento nas ruas Uruguai e General Netto.
Conforme Cirne, O Ministério Público já recebeu informações da Prefeitura e algumas informações da rede de ensino. Porém, a audiência agora servirá para se conhecer o projeto e avaliar possíveis mudanças no mesmo. "Não podemos ter impacto negativo para qualquer uma das partes envolvidas", disse o promotor.
Durante apreciação do projeto, no Legislativo, o vereador Roque Letti (PDT) foi um dos únicos a discursar contra a medida justamente em função da falta de estacionamento. Na época, ele questionava o problema a ser gerado com a ampliação da estrutura e a falta de espaços para colocação dos carros. O projeto trazia uma declaração das garagens localizadas nos arredores garantindo vagas de estacionamento para os futuros frequentadores do prédio. Isso indignou ainda mais o vereador.