Frio chega, mas não permanece

Temperaturas mais baixas estão previstas para hoje e amanhã, porém voltam a subir até o final da semana

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação ON

Uma pequena amostra das temperaturas de outono é o que acontece na região entre hoje e amanhã. Os termômetros, acostumados a marcarem um calor superior aos 16°C, vão lembrar como funciona o outono, que oficialmente se inicia no sábado, dia 20 de março, às 14h32.

Depois de um final de semana com céu encoberto e chuva no final da tarde de sábado, a segunda-feira (15) amanheceu com formação de forte nevoeiro na região e os termômetros marcaram 13,8°C pela manhã. Situação semelhante será a vista hoje (16). De acordo com Ivegndonei Sampaio, observador da Estação Meteorológica da Embrapa Trigo, uma massa de ar polar que chegou na região declina ainda mais as temperaturas hoje, que devem ficar entre 12°C e 25°C.

"Tivemos a temperatura mínima ontem (15) em 13,5°C, mas à tarde voltou a subir e a máxima foi de 25°C. O frio da manhã de segunda-feira também deve ser visto hoje, porque entrou na região uma massa de ar polar", explica. Com isso, na última madrugada, os termômetros desceram até temperaturas típicas de outono, ficando próximos dos 12°C. Mas para a tarde de hoje, existe a previsão de máxima em 25°C. A terça-feira deve começar com céu claro e passar a parcialmente nublado. O mesmo deve acontecer na quarta-feira (17), com temperaturas entre 14°C e 26°C.

Para a quinta-feira, seguindo a tendência de aumento nas temperaturas, a variação de deverá ser de mínima em 15°C e máxima de 26°C. "Essas condições meteorológicas vão predominar até sexta-feira na região, sem previsão de chuva", comenta Sampaio. Na sexta-feira, a manhã se inicia com céu claro a parcialmente nublado e temperaturas variando entre 16°C e 29°C.

Segundo Sampaio, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia é de que chuvas com volumes significativos para a região podem retornar no sábado (20). A quantidade de chuvas prevista para o final de semana é de 10 milímetros a 20 milímetros.


Gostou? Compartilhe