Redação ON
O problema com o atraso na entrega das correspondências em Passo Fundo pelos Correios está com os dias contados. Pelo menos é o que informa a Gerência de Operações no Estado, que garantiu que a empresa está atuando para regularizar a situação. Para isso, segundo nota encaminhada ontem a imprensa local, como medida imediata, os Correios contrataram seis novos empregados, que já estão trabalhando na região.
Além disso, a nota informa que a Gerência enviou mais oito carteiros para atuar, de forma emergencial, em apoio às unidades de Passo Fundo, apenas durante o mês de março. Nesse período, a expectativa da diretoria é normalizar toda a demanda que ficou em atraso devido ao problema de redução de pessoal enfrentado desde janeiro.
As reclamações sobre o atraso na entrega das correspondências partiram de vários bairros da cidade. Houve um caso, relatado por ON na semana passada, em que a moradora de um edifício do bairro Rodrigues, situado a menos de 300 metros da central de distribuição dos Correios, foi até o local e recolheu uma caixa cheia de correspondências que não chegaram aos vizinhos de prédio.
Matéria completa na edição de ON desta quinta-feira (18)