7ª Região Tradicionalista é premiada na Fecars

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Daniela Wiethölter/ON

No último fim de semana, a 7ª Região Tradicionalista participou da final da 22ª Fecars (Festa Campeira do Rio Grande do Sul), em Caxias do Sul. A competição, que reúne tradicionalistas das 30 RTs do Estado, é um espaço de confraternização para quem gosta das lidas campeiras. O principal objetivo é a promoção e preservação dos costumes, das tradições e do folclore sul-rio-grandense. Dessa edição, participaram 81 entidades, compostas por 4 mil pessoas de 30 regiões tradicionalistas. Em disputa estavam 20 modalidades de provas campeiras e jogos.

A 7ª RT, que sediou a primeira edição da Fecars, realizada há 22 anos, no Parque da Roselândia, e historicamente conquista diversos prêmios, participou da festa com a presença de mais de 200 tradicionalistas e competiu em 11 modalidades. Cem tradicionalistas participaram das competições de jogos e de laço.

Na modalidade mais disputada, o laço, a 7ª RT conquistou seis prêmios e consagrou-se campeã na modalidade laço narrador. A entidade também foi vice-campeã de laço seleção e laço rapaz dupla e conquistou o terceiro lugar nas categorias laço rapaz individual, laço patrão e pealo paleta. Nas modalidades de jogos, a 7ª RT conquistou o primeiro lugar na bocha campeira.
O coordenador da 7ª Região Tradicionalista, Sebastião Oliveira Cavalheiro, fez uma avaliação positiva da participação nesta edição. "Tivemos uma excelente classificação, graças á participação maciça das nossas entidades. Faltou muito pouco para conquistarmos o primeiro lugar. Mas, no próximo ano, chegaremos lá", disse Cavalheiro.

Gostou? Compartilhe