Glenda Mendes/ON
Se depender do otimismo dos empresários brasileiros do setor, a Páscoa de 2010 será uma das melhores. Em pesquisa da Serasa, mais de 80% dos entrevistados afirmaram estar confiantes em bons negócios este ano e no crescimento do faturamento. O mesmo está acontecendo com o comércio do setor em Passo Fundo. Segundo o presidente da CDL (Câmara de Diretores Lojistas), Roberto Estivallet, existe uma expectativa de incremento de 4% a 5% nas vendas em 2010.
Impulsionados por um Natal que superou as expectativas, os varejistas apostam que os calçados e as confecções também serão opções de presentes nesta Páscoa. Além disso, a coincidência da comemoração pascal com a troca de estação favorece outras áreas. Para Estivallet, outro aspecto que aumenta o otimismo é o crescimento das vendas no Dia Internacional da Mulher em relação ao ano passado. "Neste ano, o Dia Internacional da Mulher surpreendeu. As floriculturas venderam quase tudo, o que mostra que cada vez mais as pessoas estão prestigiando as datas comemorativas como oportunidade de presentear quem elas gostam", ressalta o presidente da CDL.
A grande diversidade de preços e produtos ofertados no comércio de Passo Fundo também é um trunfo de incremento nas vendas. Segundo Estivallet, é possível presentear a todos os familiares sem gastar muito. "Hoje em dia, pela grande variedade de produtos que temos no nosso comércio, é possível fazer uma Páscoa para toda a família gastando cerca de R$ 20, por exemplo. Pode-se apostar também em outros produtos, que não somente os chocolates", avalia.
A matéria completa na edição de ON desta quinta-feira (25)