Quatrocentos jovens na faixa etária de 18 a 29 anos de idade, receberam na noite de quinta-feira no auditório do Igaí Eventos, o certificado de participação na qualificação sócio profissional do Programa Projovem Trabalhador- Juventude Cidadã. O Programa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Ministério do Trabalho e Emprego do Governo Federal, com vistas a qualificação do jovem de baixa renda e sua inserção no mercado de trabalho.
Foram oferecidos oito cursos, com carga horária de 350 horas/aula, nas seguintes áreas: Administração, Alimentação, Educação, Construção e Reparos – Instalações e Revestimentos, Madeira e Móveis, Metalmecânica, Turismo e Hospitalidade, Beleza e Estética.
O prefeito Airton Dipp parabenizou os formandos, lembrando que os seis meses que foram dedicados aos cursos, hoje fazem parte da vida de cada um. Desejou a todos sucesso na vida profissional e melhoria na qualidade de vida. A secretária de Educação Vera Maria Vieira, disse aos jovens formandos “nosso compromisso não é só formá-los, mas inseri-los no mercado de trabalho e da renda”. O dia de hoje, prosseguiu, “é resultado de muito trabalho, etapa muito importante na vida de cada jovem formando e a Universidade Popular, está aí para fazer a inclusão. A atualização profissional é importante”, concluiu.
O jovem Alexandre da Silva, orador, representante dos formandos, iniciou sua fala agradecendo a Deus por tornar possível aquele momento. Disse também que durante o curso todos aprenderam mais que o previsto nas grades curriculares. Encerrou pedindo apoio aos poderes públicos para que continuem gerando emprego e qualificação para jovens.