Raquel Vieira/ON
Luiz Miguel Scheis ou Diógenes Basegio. Qual deles será o candidato a deputado estadual pelo PDT de Passo Fundo? Essa é a pergunta que não quer calar nos bastidores da política. Os candidatos serão oficializados em junho, mas quanto antes houver a definição e quanto mais pacífica ela for, melhor. Um é pré-candidato há quatro anos e o outro acha que fazer 100 mil votos para se eleger é difícil. Por essa razão, segue o impasse.
Papel delicado é de quem fica como mediador da situação. O que todos querem é que o partido não termine dividido, situação que ainda não ocorreu. Mas isso não está longe de acontecer. Informações extraoficiais dão conta de que o diretório estadual já se manifestou e que não houve entendimento.
Nessa sexta-feira, o vereador Luiz Miguel Scheis foi procurado pela reportagem de ON, mas disse que "cumprindo acordo com as lideranças partidárias" não vai se manifestar por enquanto. Por sua vez, o presidente da Câmara, Diógenes Basegio, não foi encontrado pela reportagem, mas afirmou nessa semana que deixa o cargo no Legislativo em junho para se dedicar à campanha de deputado estadual.
A matéria completa na edição de ON deste final de semana (27-28)
Clima esquenta no PDT
· 1 min de leitura