Na presença de lideranças, empresários locais e secretários municipais, a coordenadora do Comitê da Cidadania de Combate à Fome e à Miséria, Heloísa Goelzer de Almeida prestou contas e esclarecimentos do órgão ao prefeito Airton Dipp, nesta sexta-feira.
Dona Eloísa, como é conhecida em Passo Fundo, disse ao prefeito que está feliz com a situação atual do programa, que há um ano, ao invés de fazer o famoso “sopão” para os necessitados, leva alimento a quem precisa, com auxílio de um ônibus, evitando que pessoas que já tenham condições de comprar alimento tirem o direito de quem realmente necessita.
O prefeito frisou que os resultados sociais do Comitê estão sendo alcançados comprovadamente pela notável diminuição da fome no município e sugeriu que se fortaleça o órgão, transformando em uma Organização Não Governamental (ONG).
Com apoio de empresários e voluntários como Celso Menegaz, Alessandro Tagliari, do Rotary e UPF, representada pela professora de Publicidade e Propaganda, Miriê Tedesco, o comitê terá futuros cursos de qualificação, onde o grupo irá buscar as pessoas carentes e resgatar da miséria, fazendo com que sejam inseridas no convívio social e comecem a ter qualidade de vida, trabalhando.
Outro tema que também causa preocupação em Passo Fundo é a situação de crianças e adolescentes pedindo esmolas nos cruzamentos. Para isso o Comitê irá investigar a origem do problema de cada um e oferecer ajuda juntamente com a Secretaria de Assistência Social, Universidade Popular, Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria de Administração.
Para o prefeito Airton Dipp, é possível melhorar a qualidade de vida dessas pessoas criando cursos de qualificação e promovendo trabalhos que utilizem material reciclável, com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente.
Assessoria PMPF