O Batalhão Ambiental da Brigada Militar, tem projeto para a construção de uma sede própria em Passo Fundo. A proposta foi apresentada nesta segunda-feira (29) ao prefeito Airton Dipp, pelo coronel Pedro Luis Lima, comandante regional da BM e pelo comandante do Batalhão Ambiental, Major Ceolin.
Pelo projeto, a sede em alvenaria, terá três andares fora o térreo, servindo para todas as importantes atividades que o batalhão realiza nesta região. Os militares explicaram que no Estado existem apenas três batalhões, sendo um deles em Passo Fundo. O secretário municipal de Meio Ambiente, Clóvis Alves, que estava presente, ressaltou a parceria eficiente que é realizada pelo município com esse organismo militar, em várias atividades de preservação ambiental.
A futura sede já tem um terreno destinado, sendo uma área de 5 hectares, localizada nos fundos do atual quartel da BM, pertencente ao Estado. A construção, explicou o Major Ceolin, usará mão de obra de militares e presidiários, conforme contato já feito com o Ministério Público, que apóia o projeto. Para que a obra inicie, é necessário um aporte financeiro, que deve ser dado pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente, no valor de R$ 200 mil.
O prefeito Airton Dipp, que conheceu detalhes do projeto apresentado pelos militares, disse que o município dará todo o apoio necessário para a concretização da sede, que oportunizará que o Batalhão Ambiental fique permanentemente em Passo Fundo. Dipp vai tratar com o conselho da liberação dessa verba e assegurou outras parcerias da prefeitura para que tudo seja concretizado. Conforme o secretário Clóvis Alves, o projeto já foi aprovado por uma câmara técnica do conselho e agora vai ser analisado pelo colegiado. Também estiveram presentes, o sargento Simor, do batalhão e o presidente do Consepro, Rogério de Resende.
Assessiria de Imprensa da PMPF