Pastor João Maria é cidadão emérito de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O pastor João Maria da Silva Hermel recebeu o título de cidadão emérito de Passo Fundo. A proposta foi de autoria da Mesa Diretora e aprovada por maioria do plenário. A distinção homenageia os serviços prestados na área social e educacional pelo pastor.

João Maria da Silva Hermel nasceu em Coxilha e desde pequeno mostrou interesse pela religião. Aos 18 anos, assumiu o primeiro cargo na igreja e quatro anos mais tarde foi consagrado presbítero. Em 72, passou a fazer parte do ministério de evangelista e tempos depois foi enviado para a Argentina. O início do trabalho missionário foi difícil, mas hoje João Maria acumula experiências vividas em 31 países. Em 89, João Maria veio para Passo Fundo e, há dois anos, assumiu a presidência da Igreja Evangélica de Deus.

O plenário da Câmara de Vereadores ficou lotado para homenagear os 40 anos dedicados à Assembléia de Deus, que em Passo Fundo alcança um número de seis mil fieis. Hermel disse que era um orgulho e uma satisfação muito grande receber este título, principalmente por ser na véspera do seu aniversário, já que no sábado, ele completou 61 anos.

O vereador Diógenes Basegio, salientou que muitas pessoas tiveram seus caminhos mudados pelo pastor João Maria, e, por isso, muitos são tão agradecidos a ele por tudo o que tem feito até hoje. “Desejo que continue a formar homens com as virtudes do apóstolo Paulo, pois somos carentes de homens fiéis a Deus, idôneos e instruídos na palavra do Senhor para orientar o povo a conhecer mais o Deus, criador do universo e de tudo o que nele há”, destacou. Durante a cerimônia houve apresentações da Orquestra Beija-Flor do Lar Emiliano Lopes e da Orquestra Átrius juntamente com o grupo Ágape.

Gostou? Compartilhe