Água tratada para o interior

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O município de Passo Fundo anunciou nessa quinta-feira (1º) que vai comprar equipamentos para fazer o tratamento da água de 14 poços artesianos localizados em distritos e localidades do interior. Atualmente, esses poços são fiscalizados pela Secretaria de Saúde, a pedido do governo estadual, visando garantir a qualidade da água consumida no interior. Algumas amostras, porém, apontaram problemas, uma vez que dos 18 poços comunitários, 14 não têm tratamento com cloro.

Os produtores vieram pedir que o município bancasse a compra de bombas para a colocação do cloro e da estrutura em fibra. Depois de ouvir os representantes das localidades e as explanações dos secretários Alberi Grando, da Saúde, e Décio Lima, do Interior, o prefeito Dipp anunciou que a administração vai realizar esses investimentos, justificando que "saúde é prioridade total para nós".

Conforme o acordo, a verba será descontada do montante que os distritos terão no Orçamento Cidadão. A prefeitura faz a compra, mediante licitação, e depois a manutenção e o cloro ficam por conta das comunidades, definiram os representantes dos produtores rurais, incluindo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Alberi Ceolin.

Gostou? Compartilhe