Interior vai ter tratamento de água

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura vai custear a compra de equipamentos para a realização de tratamento de água em 14 poços artesianos localizados em distritos e localidades do interior. O acerto foi feito na tarde desta quinta-feira durante audiência concedida pelo prefeito Airton Dipp a representantes do setor primário.

Atualmente, esses poços estão sendo fiscalizados pela secretaria municipal de Saúde, a pedido do governo estadual, visando garantir a qualidade da água consumida no interior. Acontece que algumas amostras apontaram problemas nessa água, uma vez que dos 18 poços comunitários, 14 não têm tratamento com cloro.

Os produtores vieram pedir que o município bancasse a compra de bombas para a colocação do cloro, junto com uma estrutura de fibra, ao invés da de metal como acontece no momento.  Depois de ouvir os representantes das localidades e das explanações dos secretários Alberi Grando, da Saúde, e Décio Lima, do Interior, o prefeito Dipp, anunciou que a administração vai realizar esses investimentos, justificando que “saúde é prioridade total para nós”.

Conforme o acerto,  a verba para isso será descontada do montante que os distritos terão no Orçamento Cidadão, com o que concordaram os representantes dos produtores rurais, incluindo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Alberi Ceolin, que estava presente. A prefeitura faz a compra, mediante licitação e depois a manutenção e o cloro ficam por conta das comunidades, definiram.    

Gostou? Compartilhe