Redação ON
O movimento já aumentou muito no Cartório Eleitoral, mas o regime de plantão só será adotado no último final de semana antes de finalizar o prazo para retirar o título ou transferir o local de votação. A data é limite também para que eleitores atualizem os dados cadastrais nos registros do Tribunal Superior Eleitoral. Tudo deve estar definido cinco meses antes da eleição de 3 de outubro.
Os interessados em retirar o título eleitoral ou alterar seus dados cadastrais pode solicitar os serviços no site do Tribunal – www.tse.gov.br. Os internautas devem preencher formulário virtual e, em um prazo de cinco dias após o envio do documento, comparecer pessoalmente a um cartório eleitoral. Precisa apresentar número do protocolo gerado pelo pré-atendimento online, bem como cópias e originais da carteira de identidade, comprovante de residência, título anterior (se for o caso) e, para os cidadãos do sexo masculino, comprovante de quitação militar.
O prazo para o alistamento ou transferência de domicílio eleitoral para o exterior também se esgota no dia 05 de maio. Para a realização do processo, é necessária a apresentação de documento oficial brasileiro de identificação - original ou cópia
autenticada, comprovante de residência e quitação militar. No caso de transferência, o eleitor deve comprovar residência mínima de três meses no novo domicílio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3313-5877 ou no Cartório Eleitoral, das 12 às 19 horas, na rua Bejamin Constant ao lado do Clube Juvenil.