Glenda Mendes/ON
Reformar, ampliar e humanizar o atendimento dos usuários ao Ambulatório DST/Aids e Hospital Dia é o que se espera com a obra que está prevista para o local. Um projeto de ampliação do espaço físico hoje existente já está em análise na vigilância sanitária estadual. Uma vez aprovado, ele possibilitará uma melhoria no atendimento e nas condições de trabalho dos profissionais.
“O projeto está em Porto Alegre para aprovação da vigilância sanitária estadual, porque este é o órgão que deve analisar e aprovar o projeto arquitetônico”, salienta Edson Mocinho, coordenador da vigilância sanitária do município. De acordo com ele, o objetivo da reforma é melhorar a infraestrutura. “Com a obra de reforma, será possível melhorar a infraestrutura tanto para os usuários do serviço quanto para os profissionais que atuam no local”, ressalta.
No projeto estão previstos a ampliação da atual área e modernização dos consultórios, que também ficarão mais amplos. “A humanização tanto da estrutura física quanto do atendimento, com consultórios equipamentos e ampliados, espaço específico para o pessoal de enfermagem é o nosso objetivo com esta ampliação”, enfatiza Mocinho.
A ideia é que o ambulatório e o hospital permaneçam no mesmo endereço que ocupam hoje, junto ao Hospital Municipal, porém em espaço ampliado. “Se for aprovado o projeto arquitetônico, teremos mais salas, mais espaço físico e uma estrutura mais adequada para humanizar o atendimento”, reforça o coordenador.
A matéria completa na edição de ON deste final de semana (10-11)