Greve pode estar perto do fim

TRT antecipa proposta para empresa e trabalhadores com aumento do reajuste e garantia de estabilidade

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação ON

O Tribunal Regional do Trabalho antecipou uma proposta salarial e de direitos para reabrir as negociações entre cobradores e motoristas e a Coleurb. O TRT chamou as partes para uma audiência nesta quarta-feira pela manhã e mais tarde propôs um reajuste de 5%, a duplicação dos itens da cesta básica paga pela empresa, a garantia da estabilidade de 120 dias aos grevistas e ainda não descontar os dias parados durante a mobilização.

A categoria decidiu aceitar a proposta intermediária apresentada pelo TRT. O resultado da assembléia será levado nesta quinta-feira ao Tribunal, para nova audiência marcada para às 16h, em Porto Alegre. A categoria só retoma suas atividades normais, depois que o acordo do dissídio for assinado e homologado pelo Ministério do Trabalho, o que provavelmente só ocorrerá na sexta-feira.

 A Coleurb começou a analisar no final da tarde a proposta, mas não divulgou qualquer comunicado a respeito. A greve envolvendo motoristas e cobradores começou a exatamente uma semana. Um termo junto ao Ministério Público do Trabalho disciplinou a greve, determinando que 50% da frota circule para que a população não fosse totalmente prejudicada. Nos dias de semana eram 42 veículos, sábados 25 carros e domingo 15.

 

Gostou? Compartilhe