PF adere à paralisação nacional

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Polícia Federal de Passo Fundo aderiu à paralisação nacional que acontece hoje por melhores salários. Durante a manhã, os servidores não estarão atendendo. Em março de 2009, uma proposta de recomposição salarial para a categoria foi encaminhada pelo Ministério da Justiça e continua engavetada no Ministério do Planejamento. Desde 2002, os policiais federais tiveram 83,3% de variação salarial, enquanto que as demais carreiras do Executivo tiveram variações de 140% a 552,8%.

Atendimento suspenso

Durante a paralisação, será suspenso todo serviço de atendimento ao público, tais como oitivas, porte de arma, atendimento a estrangeiros, controle de empresas de vigilância, bancos e produtos químicos, emissão de passaportes (concedidos somente em casos emergenciais). A categoria manterá apenas os plantões e custódia de presos.

Em Porto Alegre, um ato público deve ser realizado no saguão da Superintendência Regional da Polícia Federal. A categoria estará concentrada a partir das 8h. O mesmo ocorrerá nas 13 delegacias de Polícia Federal do Estado.

Gostou? Compartilhe