Falta de Professores: 70% resolvido

7ª CRE garante que o problema da falta de professores está praticamente resolvido nas escolas de Passo Fundo. Até semana que vem, novos professores devem assumir

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Daniela Wiethölter/ON

Após 45 dias do início das aulas, diversas reuniões e manifestações de apelo por parte da comunidade escolar, a 7ª Coordenadoria Estadual da Educação, garante que falta pouco tempo para resolver o grave problema da falta de professores em Passo Fundo. “Conseguimos resolver 70% da falta de professores no município”, disse o coordenador da 7ª CRE, Eliomar Lara.
Na Coordenadoria já foram encaminhadas para a Secretaria Estadual de Educação, mais de 50 contratações emergenciais, além de mais de mais de 60 convocações nas últimas semanas. “Faltam poucos ajustes, pois o processo de contratação é lento e depende de publicação no Diário Oficial do Estado”, explica.

Além destes encaminhamentos, a Coordenadoria também pretende contratar no mais alguns professores de ciências, português e matemática. Porém, segundo Lara, existe uma grande dificuldade para encontrar profissionais disponíveis no mercado, especialmente para assumir 40 horas de contrato com o Estado. “Geralmente os professores só podem assumir 20 horas. Além disso, quando eles se deparam com o salário, acabam desistindo”, explica o coordenador.

Salomão Iochpe
Após a manifestação desta terça-feira, promovida pelos pais e alunos da escola Salomão Iochpe, a 7ªCRE encaminhou ontem a contratação de professores de educação física, matemática e artes. Segundo Lara, os professores devem assumir até o final da próxima semana.

Gostou? Compartilhe