O prefeito Airton Dipp e o secretário do Meio Ambiente Clóvis Alves, estiveram ontem reunidos com a direção do Defap- Departamento de Florestas e Áreas Protegidas, em Porto Alegre, para apresentar a documentação relativa ao empreendimento de moradias populares da Planaltina. Técnicos da Defap estiveram em Passo Fundo na semana passada e vistoriaram o local. Após a vistoria, reuniram-se com os técnicos do município e pontuaram algumas dúvidas. Conforme o prefeito Airton Dipp, na visita desta segunda-feira, todas as dúvidas do departamento foram esclarecidas e agora a prefeitura aguarda a decisão final do órgão sobre a continuidade da obra. “ Entreguei, junto com o secretário Clóvis Alves, toda a documentação e projetos da obra. Esperamos a avaliação final para podermos recomeçar os trabalhos”, afirmou.
Conforme o secretário Clóvis Alves, na reunião da semana passada, muitas dúvidas dos técnicos sobre questões legais da obra já foram esclarecidas. “ Estamos agindo dentro da legalidade e queremos viabilizar as obras em benefício de uma parcela da população que precisa de projetos como este para conquistar a casa própria”, completou, reafirmando que a município preza pelo respeito a legislação ambiental.
A seleção das famílias que serão beneficiadas com este projeto de 220 apartamentos, está sendo feita pela secretaria de Habitação. Conforme o secretário Clademir Daron, metade das moradias deverá ser destinada a funcionários públicos que se enquadrem dentro dos critérios estabelecidos pela Caixa Federal, financiadora do empreendimento.