Inclusão do advogado é preocupação da nova diretoria

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Passo Fundo, foi empossada numa cerimônia que aconteceu no último sábado (17). A OAB local passou a ser comandada pela advogada Patrícia Alovisi, substituindo Cinara Frosi Tedesco, que, atualmente, ocupa o cargo de secretária-geral adjunta da CAA/RS. A nova diretoria é composta, também, por Ramiro Schnorr Grando, vice-presidente; Marlise Lamaison Soares, secretária-geral; Ary Domingos Baldissera, secretário-geral adjunto; e Morgana Bordignon, tesoureira. O Cnselho Sbseccional é formado por Eduardo Schneider Medina, Iran James Palicer Cairos, Júlio Ferreira de Andrades, Luciano de Araújo Miglavaca,   Maira Angélica Dal Conte Tonial, Mara Rosane Arnhold, Marcelo Roberto Zeni , Sadi João Guareschi, Thaíse Nara Graziottin Costa, e Valmor Tronco.

Na posse, Patrícia Alovisi salientou que nesta gestão, a OAB - Subseção Passo Fundo, tem como preocupação prioritária a garantia do exercício profissional da advocacia e a garantia pessoal e familiar do advogado. “Iremos batalhar pela inclusão dos advogados no plano IPE Saúde, cujo projeto está tramitando na Assembleia gaúcha”, pontua.

A presidente também lembrou que o cidadão passou a exercer a cidadania, o que é salutar, e faz com que o Direito seja cada vez mais valorizado, com o advogado sendo o elemento ativo dessa dinâmica social. “Todos sabem, mas é sempre conveniente repetir que a Carta Magna vigente, dispõe em seu artigo 133, que o advogado é indispensável à administração da Justiça. Assim, sendo a Justiça uma busca permanente da sociedade, o advogado é imprescindível para que o Estado cumpra com sua obrigação de oferecer e garantir Justiça aos seus cidadãos e cidadãs”, considera a advogada.

Patrícia também lembrou que da mesma forma que a sociedade repudia ensaios que afrontam o Estado de Direito, a garantia do direito adquirido, do ato jurídico perfeito, da coisa julgada e da independência dos Poderes, a imprensa precisa continuar livre como “Também livre e ilimitado deve ser o direito de defesa, que somente se faz presente com uma advocacia forte”, ressalta.

O evento contou com a presença do presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, e do vice-presidente da entidade, Jorge Fernando Estevão Maciel, além de diversas autoridades. Após a posse da nova diretoria, foi servido jantar, por adesão, e realizado baile.

Gostou? Compartilhe