O único gaúcho

Claudio Ricci participa neste fim de semana da corrida que abre oficialmente as atividades do circuito do Velopark, em Nova Santa Rita

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

No próximo domingo, o Rio Grande do Sul passa a ser o líder absoluto em número de autódromos no Brasil, com a inauguração oficial da parte mais importante do complexo Velopark, em Nova Santa Rita. Um circuito de 2.153 metros que receberá as principais categorias brasileiras, começando pela Stock Car. A pista será a quarta no Estado, que já contava com os traçados de Guaporé, Tarumã e Santa Cruz do Sul.

E o único representante gaúcho na primeira corrida da história da nova pista será o piloto Claudio Ricci, que disputa pela primeira vez o campeonato completo da Stock Car, correndo pela Crystal Racing Team. "Para nós, gaúchos, é um orgulho muito grande ver mais um autódromo inaugurado. E para mim é um momento especial por participar desta festa como o representante do Rio Grande do Sul na Stock Car", afirma o piloto, que é de Passo Fundo.

Aos 38 anos, ele conta com os títulos brasileiros do Itaipava GT Brasil (2009), Pick Up Racing (2006) e Endurance (2002) e chega ao Velopark especialmente animado por uma vitória recente na outra categoria que disputa regularmente - o Itaipava GT Brasil. "Ganhei uma corrida no domingo (25) e isso sempre traz muita confiança", comenta Claudio Ricci, com planos de repetir o bom desempenho, agora na Stock Car. "Passamos por um início de temporada que foi difícil, a Stock Car é uma categoria muito competitiva, mas estamos em constante evolução e o importante é que terminamos as duas primeiras corridas", conta Claudio Ricci. "Agora, espero andar bem aqui no Velopark, a equipe está trazendo algumas coisas novas e terá estratégias diferentes para esta corrida", acrescenta o piloto da Crystal Racing Team.

Gostou? Compartilhe