Fim do alagamento

Para escoar água que acumulou na esquina da escola Protásio Alves, Secretaria de Obras precisou desentupir bueiro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação/ON

A chuva que durou quase uma semana trouxe alívio para os agricultores, mas também relembrou alguns velhos problemas. Um deles é o alagamento na esquina das ruas Benjamin Constant e Julio de Castilhos, onde está a escola Protásio Alves. Toda vez que chove, o bueiro não dá conta da quantidade de água e acaba extravasando para a rua e para a calçada. O alagamento é tanto, que impossibilita que os pedestres utilizem a calçada para transitar.

Na última semana, com o grande volume de chuvas, o problema se estendeu do dia 20 de abril até o dia 27 de abril, quando a Secretaria de Obras precisou intervir. Há menos de um mês, quando foi refeito o asfalto daquele local, o bueiro havia sido limpo e desentupido, mas voltou a transbordar com a última chuva.

De acordo com informações da Secretaria de Obras, na terça-feira pela manhã, quando as chuvas cessaram, foi preciso que uma equipe realizasse o trabalho de desentupimento. O problema encontrado foi o excesso de lixo. Com a limpeza da caixa, a água pode descer e o local voltou a ser utilizado pelos pedestres.

Entretanto, ainda é preciso esperar até a próxima chuva para verificar se não existe entupimento mais profundo que possa novamente causar alagamentos. De outro lado, existe a previsão de troca da tubulação do local, que deve resolver em definitivo o problema.

Gostou? Compartilhe