Frederico Ferri recebe investimento de R$ 339 mil

Alunos que estudavam na igreja ganharão novas salas. ON mostrou esta história no dia 21 de outubro do ano passado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação ON

Com investimento de R$ 339 mil, a Escola Municipal Frederico Ferri, localizada no Loteamento Maggi De Césaro, será ampliada e os alunos da 8ª série não precisarão mais ter aulas na igreja. O prefeito Airton Dipp entregou ontem a ordem de serviço que autoriza o início das obras. O prédio será reformado e serão construídas mais três salas de aula, refeitório, cozinha, despensa, lavanderia e sala dos professores. A empresa responsável pela obra, Pedro Fão Engenharia Ltda., tem prazo de 150 dias, a partir de 3 de maio, para conclusão da obra.

Dipp destacou a importância da ampliação para a comunidade e o esforço da administração em garantir os investimentos da ordem de 35% do orçamento em educação. "Existe um grande demanda na educação, estamos atingindo nossos objetivos gradativamente", disse. Sobre a obra, Dipp salientou que ainda será construída nessa empreitada uma marquise em policarbonato no pátio da escola, para as crianças realizarem atividades em dias de chuva. "Quando as obras são na área da educação, a satisfação é ainda maior", concluiu.

A secretária de Educação, professora Vera Vieira, destacou que a administração sempre soube que a igreja não era o espaço ideal, mas, apesar das dificuldades, as crianças nunca ficaram sem aula. A diretora da escola, professora Rosecler Attolini, ressaltou a importância desta data em função da luta da comunidade do Maggi De Césaro. Sobre as aulas serem ministradas na igreja, ela contou que pedagogicamente não houve interferência, funcionando tudo normalmente, inclusive com a concordância dos pais dos alunos, que preferiam que eles ficassem ali do que fossem estudar em outros bairros. O vereador Patric Cavalcanti destacou o trabalho da atual administração na área da Educação.


Gostou? Compartilhe