Os expositores da 25ª Mostra Nacional de Pequenos Animais comemoram as boas vendas durante os cinco dias de feira. O baixo movimento que preocupou os organizadores durante os primeiros dias do evento foram recompensados no final de semana. A mostra reuniu cerca de 26 mil pessoas. Além de animais, quem expôs confecções também aprovou a movimentação e o volume de vendas.
O expositor de roupas, Maicon da Silva, participa da mostra há 13 anos. Para ele, esse foi o melhor ano em relação ao volume de pessoas que circularam pelos pavilhões da Efrica. "O melhor ano de vendas continua sendo 2008. Mas nesta edição tivemos negócios superiores ao ano passado", comemora.
Animais
No espaço destinado aos pequenos animais o entusiasmo não foi diferente. Entre cães, gatos, aves e peixes, as negociações diretas com os compradores tiveram bons resultados. Érica Haas é criadora de gatos das raças persa e Himalaia. Até a tarde de domingo, ela havia vendido nove filhotes. "A procura está maravilhosa. A nossa principal programação de vendas é a Mostra Nacional de Pequenos Animais, mas vendemos o ano todo", pontua. O preço dos filhotes varia entre R$ 600 a R$ 1,4 mil, caso do persa branco. Entre machos e fêmeas, a procura não teve diferença.
A matéria completa na edição de ON desta segunda-feira