Após reunião com o secretário estadual da Segurança Pública, general Edson de Oliveira Goularte, nesta terça-feira, o deputado Luciano Azevedo (PPS) informou que Passo Fundo deverá ser um dos municípios contemplados com reforço no efetivo da Polícia Civil. Goularte lembrou que o governo do Estado autorizou a convocação de 643 escrivães e inspetores, aprovados em concurso público. Atualmente, eles estão prestando curso na Academia. “Pela primeira vez, temos esperança de atender os pedidos de recomposição de efetivo da Polícia Civil. A governadora compreendeu a necessidade e teremos mais policiais atuando no segundo semestre”, afirmou Goularte.
Luciano destacou a posição estratégica de Passo Fundo, observando que, apesar de já terem sido feitos importantes investimentos na área, o reforço de policiais civis no município é fundamental para agilizar a investigação de crimes. “Precisamos cada vez mais melhorar os indicadores da Segurança Pública. A convocação dos aprovados no concurso um acerto e estamos trabalhando para que Passo Fundo receba novos policiais em breve”, afirmou o deputado.
O investimento na estrutura dos órgãos de Segurança também foi destacado por Luciano. Ele lembrou que, desde 2007, Passo Fundo recebeu oito novas viaturas para a Polícia Civil.
Fonte: Assembleia Legislativa