Considerada a segunda maior data em volume de vendas, o dia das mães é um dos momentos mais esperados do ano pelos lojistas. Além de aumento de negócios, neste ano se observou um crescimento de 34% no número de contratações, em relação a 2009. Para maximizar os lucros, o comércio se mobiliza com campanhas publicitárias, créditos e descontos especiais para o período.
A relações públicas da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo, Zoila Soares Medeiros, explica que a entidade possui um calendário de eventos e datas promocionais a serem explorados. “Temos sempre campanhas especiais, que incluem todos os nossos associados”, explica. Neste ano a frase de campanha é “Amor de mãe é eterno, dia 9 de maio retribua esse amor”. As lojas integrantes da campanha possuem cartaz de identificação. Para este ano a entidade estima um crescimento de vendas entre 5% e 7%, em relação ao ano passado. Esse crescimento também é o esperado pela presidente do Sincomércio, Sueli Marini.
A matéria completa na edição de ON desta quarta-feira (05)