A Prefeitura Municipal realiza nesta quinta-feira (13) a segunda e última audiência pública para discutir a possibilidade de renovar o contrato com a Corsan em Passo Fundo. Na primeira audiência, realizada em setembro do ano passado, os passo-fundenses participaram das discussões trazendo as demandas mais urgentes em relação ao saneamento básico e oferta de água potável.
Após, iniciaram uma série de encontros entre a concessionária e a Prefeitura, que delinearam a proposta da Corsan para os próximos 25 anos. Grande parte das sugestões dos moradores e exigências da Prefeitura estão presentes na proposta.
No dia da audiência, tanto a Prefeitura como a Corsan vão apresentar à comunidade a minuta do contrato do programa de concessão dos serviços de água e esgotamento sanitário. Para o secretário de Planejamento, Rene Cecconello, é importante a participação da comunidade. “Queremos dividir com a população de Passo Fundo esta proposta que fizemos para a Corsan.
Serão mais 25 anos de concessão e precisamos do respaldo da comunidade para que todos se sintam beneficiados pela negociação feita”, disse. O prefeito Airton Dipp também reforçou a importância da participação da população. “Agora é a vez da comunidade conhecer todos os detalhes desta negociação. Esperamos contar com a participação de todos”, afirmou o Prefeito.
Na edição desta segunda-feira de ON, confira informações sobre o contrato entre a Corsan e a Prefeitura.