BM recebeu 11 viaturas em três anos

Veículos mais antigos da frota foram leiloados no mês passado, mas continuam depositados no pátio do quartel do 3º RPMon. O mesmo destino será dado às sucatas da Corsan, que serão comercializadas em pregão no início de junho

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Bruno Todero/ON

A renovação da frota da Brigada Militar no Estado durante o atual governo resultou no acréscimo de 11 viaturas ao policiamento em Passo Fundo. Segundo informações do 3º Regimento de Polícia Montada (RPMon), foram recebidos quatro veículos em 2008, quatro em 2009 e três em 2010. Nos outros 22 municípios de abrangência do 3º RPMon, entre eles, por exemplo, Ernestina, Tapejara, Coxilha e Sertão, 19 veículos foram entregues nos dois anos, totalizando 30 viaturas novas incorporadas ao policiamento da região. Isso representa menos de 3% das mais de 1,3 mil novas viaturas entregues no Estado desde 2008, segundo dados do próprio governo.

Para o comandante interino do 3º Regimento, major Adair Zanotelli, a Brigada Militar nunca esteve tão bem em relação a viaturas. “Estamos com viaturas novas em todos os destacamentos”, afirma. Segundo ele, vale destacar ainda que muitos municípios, como Getúlio Vargas e Passo Fundo, por exemplo, receberam camionetes Ranger ou S-10 novas para o policiamento no interior, nas chamadas patrulhas rurais.

Zanotelli revela ainda que alguns policiais estão passando por uma espécie de reciclagem de direção, como medida para reduzir os índices de acidentes durante o patrulhamento. Para o comandante, o mesmo saldo positivo se aplica ao armamento. “Hoje, cerca de 90% dos policiais escalados para o policiamento estão usando pistolas ponto 40”, garante.


Veículos mais antigos da frota foram leiloados no mês passado, mas continuam depositados no pátio do quartel do 3º RPMon. O mesmo destino será dado às sucatas da Corsan, que serão comercializadas em pregão no início de junho.

A matéria completa na edição de ON desta terça-feira

Gostou? Compartilhe