Interação entre Legislativo e Executivo é tema de palestra

Presidente da Câmara, Diógenes Basegio abordou a ligação entre os poderes durante reunião-almoço da CDL

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação ON

Na presença de diversos empresários e lideranças de Passo Fundo, o presidente da Câmara de Vereadores, Diógenes Basegio, palestrou nesta segunda-feira (10), na reunião almoço da CDL. O assunto debatido foi a integração entre os poderes Legislativo e Executivo.  Para Basegio essa integração garante um maior desenvolvimento da cidade, em diferentes aspectos.  Diversas autoridades, empresários, representantes de entidades e a comunidade participaram do evento, que foi realizado no Clube Comercial e promovido pela CDL.

Basegio explicou de que forma funciona o Legislativo, suas atribuições, obrigações e funções.  Para ele, o poder Legislativo tem uma relação direta com o desenvolvimento da cidade em todos os setores. Basegio destacou o desenvolvimento industrial, já que a Câmara é responsável por aprovar investimentos em infraestrutura, concessões de áreas e incentivos fiscais. “O papel dos representantes eleitos é fazer com que suas ações estejam voltadas ao interesse comum de todos. Por isso, eles precisam estar em permanente contato com a população, para saber quais são suas aspirações, desejos, reivindicações, reclamações. É no Legislativo que a sociedade se encontra melhor espelhada. Lutamos pela representação da comunidade”, destacou.

O presidente também falou de alguns projetos importantes aprovados e sancionados, e ressaltou que ele e os demais vereadores estão empenhados para garantir a aprovação de projetos importantes para o desenvolvimento de Passo Fundo. Ele espera que esse ano sejam aprovados a criação da Secretaria de Segurança Pública, a renovação do contrato da Corsan, a conclusão do empréstimo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento e a instalação dos parquímetros.

Entretanto, Basegio lembrou que a preocupação do vereador não é somente aprovar projetos, mas também buscar juntos com deputados e senadores, recursos para o município.

Gostou? Compartilhe