Foram repassadas pela Coordenadoria Regional de Saúde, sete mil doses de vacinas contra a gripe A. Nesta terça-feira as doses foram distribuídas às unidades de saúde, que reiniciaram a imunização, que estava prejudicada pelo baixo estoque. No próximo sábado, dia 15, haverá um dia especial de vacinação.
Neste momento, podem se vacinar pessoas entre 30 e 39 anos, conforme calendário do Ministério da Saúde, etapa que se prolonga até o dia 21 de maio. Ainda podem se vacinar, atualmente, gestantes e crianças de 0 a 2 anos, que fazem a segunda dose de reforço. Na população entre 30 e 39 anos, a meta de vacinação é de 27.775 pessoas. Esta semana também prossegue a vacinação contra a gripe comum para os idosos, em todas das unidades de saúde. Como a procura não foi a esperada, essa vacinação foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o próximo dia 14.
DIA D
Nesta terça-feira, o coordenador da Vigilância em Saúde, Edson Mocinho, confirmou para o próximo dia 15, sábado, um dia especial de vacinação contra a gripe A, quando todas as unidades de saúde estarão abertas. Nesse chamado Dia D, poderão se vacinar as pessoas de 30 a 39 anos, gestantes e crianças de 0 a 2 anos, que recebem a segunda dose. Os postos vão funcionar das 8h às 17h.