A Prefeitura Municipal de Passo Fundo, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcas), realizou nesta quinta-feira( 3) , mais um encontro com os orientadores sociais voluntários, ação que integra o Serviço de Proteção Social Repensar. É competência do orientador social, juntamente com o apoio da equipe técnica da Semcas, a promoção social do adolescente em liberdade assistida e de sua família.
Na oportunidade, além de uma avaliação do Programa, iniciado em março de 2009, foi apresentado aos orientadores, uma sala para eles realizarem encontros e atividades com os adolescentes e seus familiares.
Sobre esse novo espaço, o secretário de Cidadania e Assistência Social, Adriano José da Silva, destacou que será um ponto de referência para qualificar o atendimento à esses adolescentes, quem veêm nos orientadores, um ombro amigo para ouvir seus anseios e angústias.
O encontro também serviu para os orientadores sociais ficarem inteirados com as mudanças ocorridas no antigo Programa PEMSE, que agora é Serviço de Proteção Social Repensar. Ao total são 72 orientadores sociais, destes, 28 já estão acompanhando jovens e suas famílias.
Segundo o coordenador de Atividades da Semcas, Eduardo Camargo, o encontro também teve objetivo de integrar os orientadores com os técnicos do Serviço Repensar, psicóloga, assistente social e pedagoga. Camargo disse que pessoas interessadas ainda podem se tornar orientadores sociais, basta preencher um cadastro na secretaria e passar por uma entrevista com a equipe técnica responsável.
Mais informações com a equipe do Serviço de Proteção Social Repensar, pelo fone (54)33123070, ramal 214 e 226.
Fonte: Assessoria PMPF