A nova composição do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) foi apresentada esta semana ao prefeito Airton Dipp. Na oportunidade, os integrantes do conselho entregaram um relatório das atividades desenvolvidas desde o início do mandato, em janeiro de 2010, e um ofício comprovando o cumprimento com todas as atividades solicitadas.
O órgão tem como finalidade fiscalizar e controlar a aplicação dos recursos destinados ao Programa de Alimentação Escolar Municipal. A nova composição permanece nos próximos quatro anos.
De acordo com Catia Benvegnutti, representante do Simpasso no conselho, em 2009 a Lei da Alimentação Escolar sofreu alterações, onde as prefeituras tiveram que se adaptar às novas regras. Segundo ela, o órgão passo-fundense atendeu à nova situação, e está cada vez mais atuante no âmbito escolar. Ela ainda ressaltou que o grupo pretende atuar não só no controle financeiro, mas também na própria situação dos alimentos que chegam até as escolas,não deixando passar nada vencido.
Em Passo Fundo, são servidos 400 mil refeições por mês nas escolas municipais. O prefeito Airton Dipp parabenizou o trabalho dos componentes e disse que as atividades de todos os conselhos municipais são fundamentais para a qualificação dos serviços diários, e enfatizou que a alimentação escolar é a base para uma formação digna e saudável dos alunos.
Fonte: Assessoria PMPF