Vestibular de inverno da UPF terá curso de Medicina

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Universidade de Passo Fundo apresentou nesta sexta-feira, as novidades do Vestibular de Inverno 2010/2. A prova será dia 26 de junho, às 14h, na estrutura multicampi. Pela primeira vez, o curso de Medicina está sendo oferecido no processo seletivo de inverno. Também são oferecidos de forma inédita o Curso Superior de Tecnologia em Eventos, no Campus Passo Fundo, do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial agora no Campus Carazinho, e do Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio no Campus Soledade. Os candidatos podem optar, no momento da inscrição, entre as 37 de graduações nas diversas áreas do conhecimento.

As inscrições iniciam na segunda-feira, 17 de maio, e se estendem até 21 de junho, devendo ser feitas pelo site http://vestibular.upf.br. Os candidatos podem utilizar também a Central de Atendimento ao Aluno, Campus I, ou as secretarias dos campi Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Soledade e Sarandi. Como nos vestibulares anteriores, os cursos estão divididos em Grupo 1, que faz somente a prova de Redação, e Grupo 2, que além da Redação, responde às provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química.

A campanha deste ano, desenvolvida pela agência Matriz, de Porto Alegre, tem como mote “Vestibular de Inverno UPF – Vá aquecendo seus neurônios”. A expectativa da instituição, segundo o reitor Rui Getúlio Soares, é realizar mais um grande processo seletivo, especialmente pela oferta inédita do curso de Medicina e dos novos cursos superiores de tecnologia. O reitor, que deixa o comando da UPF nos próximos meses, destacou no lançamento da campanha a relação cordial mantida com a sociedade e o tempo de tranqüilidade e prosperidade vivido pela instituição nos últimos oito anos em que esteve à frente da Reitoria. “Agradecemos a imprensa, nossa importante parceira na divulgação desta que é a maior instituição de ensino superior da região”, enfatizou.

A vice-reitora de Graduação Eliane Colussi lembrou as principais alterações dos últimos oito processos seletivos, salientando a reforma curricular em todos os cursos, que foram adequados às políticas do MEC e estão mais acessíveis aos alunos, a mudança na modalidade de realização das provas, que hoje acontecem em um único dia e são divididas por grupos, e a política de investimentos relacionadas aos cursos superiores de tecnologia, os CSTs, que agora passam a ser ofertados gradativamente na estrutura multicampi.

Participaram também do lançamento da campanha de vestibular à imprensa o vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação Hugo Tourinho Filho; o vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários Adil de Oliveira Pacheco e o vice-reitor Administrativo Nelson Germano Beck, além de diretores de unidades acadêmicas e campi.

Enem
A UPF possibilita aos candidatos o aproveitamento da nota do Exame Nacional do ensino Médio (Enem) dos últimos três anos – 2007, 2008 e 2009, sendo que a opção deve ser indicada no momento da inscrição ao Vestibular.

O vice-reitor Administrativo Nelson Beck destacou as alterações realizadas pelo MEC relacionadas ao Fies, que a partir de agora recebe inscrições contínuas, ou seja, o aluno pode contratar o crédito a qualquer momento da vida universitária. “Temos hoje 983 alunos neste programa e estamos abrindo mil novas vagas”, sintetizou. Quanto ao ProUni, Beck informou que atualmente a UPF destina 3866 bolsas integrais e parciais aos alunos e que em breve serão anunciadas novas vagas. Informações sobre bolsas e créditos pelo e-mail [email protected] ou do telefone (54) 3316 7000.
Mais informações no site http://vestibular.upf.br ou pelo Disque-Vestibular: 0800 701 8220.

Gostou? Compartilhe