Licitação para PSF da Victor Issler deve sair em junho

A Secretaria de Planejamento finaliza esta semana o orçamento do PSF da Victor Issler e vai encaminhar os documentos para a Caixa fazer a análise. Se tudo ocorrer dentro do previsto o processo licitatório poderá iniciar em junho

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Natália Fávero/ON

O PSF da Victor Issler foi anunciado há cerca de dois anos e a comunidade espera ansiosa pela nova Unidade Básica de Saúde.  A Secretaria de Planejamento informou que nesta semana o orçamento será finalizado e a documentação necessária entregue para análise da Caixa Econômica Federal. O ambulatório deverá beneficiar cerca de 18 mil pessoas dos bairros Vila Fátima, Dona Elisa, Vila Annes e parte da Vera Cruz. O local terá um empreendimento com mais de 331,64 m² com investimentos de R$ 560 mil provenientes de recursos federais e contrapartida municipal.
Esta Unidade Básica de Saúde será construída na Dona Elisa, no antigo posto policial, na entrada do bairro. Um ambulatório já existe na Victor Issler, mas o espaço é insuficiente para atender toda a comunidade daquela região. Segundo o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Victor Issler, Jorge Nascimento a comunidade espera pelo PSF há dois anos e acredita que ele esteja pronto até o final do ano. “O ambulatório que temos aqui no bairro é muito pequeno e a comunidade precisa ir buscar atendimento em outros Cais, postos de Saúde e hospitais. Só na Victor Issler são cerca de oito mil pessoas”, contou Nascimento.
O secretário de Saúde, Alberi Grando disse que este PSF suprirá a necessidade da população dos bairros daquela região oferecendo um melhor atendimento. “Esta Unidade de Saúde desafogará o atual ambulatório que tem um tamanho insuficiente e beneficiará a saúde das pessoas do local”, disse Grando.
Segundo a gerente comercial de convênios da Seplan, Sandra Regina Toledo dos Santos, a secretaria está finalizando o orçamento da obra e complementando com a documentação necessária para entregar para a Caixa Econômica Federal até quinta-feira. Depois que a Caixa analisar a documentação, ela remeterá novamente a prefeitura que dará início ao processo licitatório. Sandra informou que a análise da Caixa não costuma ser demorada e se tudo der certo, o processo licitatório poderá iniciar em junho.

PSF da Victor Issler
A Unidade Básica de Saúde será construída no cruzamento entre as ruas Fagundes dos Reis, Uruguaiana e Petrobrás. Ela será composta por dois pavimentos. Abrangerá 01 consultório de clínica geral (que deverá ser compartilhado entre os profissionais das várias especialidades), 01 consultório odontológico, 01 consultório ginecológico com banheiro, sala de enfermagem com seus anexos, sala de espera com dois banheiros, uma sala administrativa, uma sala para dispensação de medicamentos, dois banheiros para os funcionários, copa, área de serviço, sala de reuniões e de vacinas para atendimento à população da região. A verba de R$ 500 mil partiu de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Beto Albuquerque

Gostou? Compartilhe