Comitê da Gripe A volta a se reunir

Comitê debate o aparecimento de casos suspeitos da doença e inicia o trabalho de prevenção em escolas das redes públicas e privadas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação/ON

Com a suspeitas dos primeiros casos suspeitos da gripe A no município, registradas na semana passada, o Comitê de Enfrentamento de Doenças Transmissíveis voltou a se reunir nesta segunda-feira (17).

Nesse encontro, o grupo, que é constituído por representantes de vários segmentos da área de saúde, debateu as medidas de prevenção sobre a suspeita de reaparecimento da doença na região. Conforme o secretário municipal de Saúde, Alberi Grando, nenhum dos casos suspeitos se confirmou como de gripe H1N1. Entretanto, novas seis suspeitas estão em análise, entre elas, um óbito.

Entre as definições desta reunião está a realização de reuniões com diretores de escolas das redes municipal e estadual, para o repasse de informações e orientações sobre o gripe A, tendo em vista a proximidade do inverno. Para isso, serão feitos contatos com a secretaria municipal de Educação e Coordenadoria Regional de Educação. A próxima reunião é daqui a 15 dias, ou antes, se for necessário.

Gostou? Compartilhe