Exames descartam seis casos suspeitos de gripe A

Jovem de Constantina, que faleceu na semana passada, não estava com o vírus. Patologia será investigada por laboratório paulista

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação ON

Os seis casos suspeitos de gripe A H1N1 que estavam sendo monitorados pela 6ª Coordenadoria Regional de Saúde foram descartados nesta terça-feira (18). A Coordenadoria recebeu o resultado negativo dos exames das seis pessoas, dos quais um deles veio a óbito na semana passada. Os exames de outros dois homens, que trabalhavam junto com a vítima em uma cooperativa cerealista de Constantina, também negativaram para o vírus da gripe. Eles permanecem internados no Hospital São Vicente de Paulo, mas passam bem. Mais três pessoas da região que estavam em monitoramento também não confirmaram a doença.

Segundo a médica pneumologista que atendeu o rapaz que veio a óbito no Hospital da Cidade, Janaína Pilau, outras doenças eram cogitadas desde a internação. “A gripe A não era a hipótese mais provável, mas como a doença evoluiu de forma rápida, foi necessário coletar material para o exame”, disse. Janaina afirmou ainda que a causa da morte ainda está sendo investigada. “O rapaz faleceu sem diagnóstico, agora precisamos aguardar o resultado dos outros exames”, relata.

Entre as hipóteses, a equipe médica considera provável caso de hantavirose ou leptospirose, doenças provocadas pela infestação de ratos e comuns na zona rural e em silos. Para a confirmação destes casos, a coordenadoria encaminhou os exames para um laboratório paulista.

Gostou? Compartilhe