O secretário de planejamento, Rene Cecconello, trouxe boas notícias da viagem que fez à Brasília, na última semana, onde esteve com a coordenadora geral do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, Mirian Belchior.
Nesta quarta-feira, durante reunião com integrantes das secretarias de Obras, Habitação, Mobilidade Urbana e Planejamento, Cecconello apresentou o Programa, onde municípios com mais de 150 mil habitantes podem se inserir no PAC 2 2011, criado pelo Governo Federal.
Após uma solicitação do prefeito Airton Dipp, as secretarias irão desenvolver propostas e projetos nas áreas de saneamento, urbanização de assentamentos precários e a drenagem de rios, para prevenção de riscos aos moradores desses locais. Com recursos advindos do orçamento da União e através de financiamento facilitado, o município poderá normalizar a situação dos moradores de áreas de risco.
Segundo Cecconello, a prefeitura tem até o dia 11 de junho para encaminhar cartas de consulta ao governo e até o final de setembro se define quais projetos Passo Fundo terá incluído no PAC 2 2011.
Fonte: Assessoria PMPF
Passo Fundo desenvolve projetos para se inserir no PAC 2
· 1 min de leitura