Dando sequência às tratativas para liberar recursos para as escolas Monteiro Lobato e Instituto Arcoverde, de Passo Fundo, o deputado Luciano Azevedo (PPS) esteve reunido nesta quarta-feira com o secretário estadual de Relações Institucionais, Hugo Prevedello, e com o secretário substituto da Educação, Paulo Ricardo Javiel Rezende. Ele insistiu na urgência de dar uma resposta à comunidade escolar, que aguarda as obras há anos. Luciano argumentou que o governo do Estado já havia assumido o compromisso de liberar os recursos pendentes.
O diretor da Monteiro Lobato, Olmir Fonini, acompanhou a reunião. Para a escola, está prevista a construção de um ginásio esportivo. O projeto foi aprovado na Consulta Popular de 2004. A escola possui cerca de 900 alunos e atende público de Ensino Médio de outras 12 escolas. “O deputado esteve sempre ao nosso lado para cobrar do governo a liberação dos recursos. Continuamos contando com o apoio dele”, afirmou Fonini.
Já para o Instituto Arcoverde, é esperada a construção de um muro no entorno da escola e reforma no interior da instituição. Tanto os R$ 233 mil da Monteiro Lobato quanto os R$ 500 mil do Arcoverde já haviam sido assegurados pelo governo, porém ainda estão em negociação as complementações, já que os dois projetos precisam ter os valores corrigidos.
Luciano cobra recursos para escolas de Passo Fundo
· 1 min de leitura