Natália Fávero/ON
Passados oito meses da publicação de duas reportagens sobre a situação do ginásio Teixeirinha e do Estádio Municipal Delmar Sittone, ON retornou aos dois locais para ver o que foi feito. Deparou-se com situações agravadas, especialmente no Teixeirinha. No Delmar Sittoni, não foi diferente, embora haja promessa de recuperação ainda neste ano.
O pomposo ginásio que cresce aos olhos quando se chega em Passo Fundo pela rodovia estadual 153 ou pela perimetral sul esconde em sua estrutura suntuosa uma série de graves problemas que inviabilizam sua utilização em eventos maiores. Pauta de uma centena de matérias produzidas por ON, o ginásio permanece se deteriorando pela ação do tempo. Mensalmente são gastos R$ 12 mil com a manutenção do local, em despesas de água, luz e vigilância. Algumas práticas esportivas promovidas pela Sedec (Secretaria de Desporto e Cultura) ocorrem no local. O Teixeirinha, que nunca recebeu uma grande competição, já foi palco de shows de Roberto Carlos, Victor e Léo, Daniel, Leonardo e Bruno e Marrone. No próximo final de semana haverá um encontro de velocross e em junho haverá um evento tradicionalista, o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha.
A última reportagem sobre o assunto produzida por ON foi em setembro de 2009. A matéria mostrou problemas de infiltração, goteiras e vazamentos por todos os lados. Depois de oito meses da publicação, voltamos ao local para conferir se melhorias foram realizadas.
Confira a matéria completa na edição de ON deste final de semana (22-23)