Situação das Capelas mortuárias poderá ser denunciada ao MP

A Uampaf estabeleceu um prazo até o dia 30 de maio para as capelas mortuárias serem entregues à comunidade.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Natália Fávero/ON

As capelas mortuárias dos bairros São Miguel, Santa Marta, Lucas Araújo e Vila Independente ainda não foram entregues depois de oito meses de atraso nas obras, conforme reportagem publicada em O Nacional, no dia 17 de maio.  Naquela semana, a Secretaria de Transporte, Mobilidade Urbana e Segurança (STMUS) disse que pelo menos duas capelas seriam entregues no dia 22, mas ainda nenhuma delas  foi disponibilizada a comunidade.A União das Associações de Moradores de Passo Fundo (Uampaf) informou que poderá encaminhar o caso para o Ministério Público.

O presidente da Uampaf, Antônio dos Santos contou que uma reunião foi feita na semana passada com a empresa que está executando as obras e que havia conversado também com a STMUS para saber sobre a finalização dos serviços nas capelas. “A Uampaf deu um prazo até o dia 30 de maio. Caso as capelas não sejam entregues pretendemos encaminhar o caso ao Ministério Público”, disse Santos.

Procurado novamente pela reportagem, o secretário da STMUS, Adelar Aguiar informou que o tempo chuvoso novamente prejudicou o andamento das obras, mas que duas capelas já estão praticamente prontas e só faltaria a instalação da água. As demais ainda precisam de pequenos retoques que em dois dias de sol poderão ser feitos. A entrega está prevista para os últimos dias de maio ou início de junho.

Entenda o caso:
As quatro capelas mortuárias de Passo Fundo que deveriam ter sido entregues há cerca de oito meses ainda não podem ser utilizadas pela comunidade. Isso tudo porque houve falhas no projeto inicial e a construtora responsável pela obra também teria cometido erros na execução dos serviços, conforme informações do presidente da Uampaf.  Os cerca de R$ 300 mil investidos dentro do Orçamento Cidadão 2007/08 já foram pagos à empresa, mas a comunidade continua sem ter onde velar seus entes queridos. As capelas estão localizadas nos bairros São Miguel, Santa Marta, Lucas Araújo e Vila Independente. Cada uma dela mede 50 metros quadrados e custou cerca de R$ 70 mil.

Gostou? Compartilhe